HOME DOAÇÕES

DOE E DEDUZA DO SEU IMPOSTO

Continuem o caminho da virtude e sempre terão paz no coração - Dom Bosco

As leis federais de incentivo permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR devido a iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde – e sem reduzir ou aumentar em R$ 1 sequer as dívidas com a Receita Federal. Para empresas, a destinação dá-se em até 2%. É possível escolher quais iniciativas sociais apoiar.
O gesto solidário pode ocorrer em dois momentos. O primeiro é na própria declaração, que neste caso deve ser no modelo completo – que vale a pena para quem tem renda alta e muitos gastos dedutíveis, como com saúde e educação. Se o contribuinte optar por esta forma, pode destinar 3% do valor devido à Receita Federal aos fundos na hora de fazer a declaração.

PARA O IMPOSTO DE RENDA EM 2018?

Em vez do imposto de renda ir para o governo federal, os valores são destinados as próprias entidades sociais. Cerca de 25% da população faz ou já fez doações em valores e 60% coopera com bens.

Saiba Mais
NOS INFORME SEU FECHAMENTO CONTÁBIL

E-mail: cesamdf.salesiano.br

Site: cesamdf.salesiano.br

Telefone: +55 (61) 3379-9200

DETALHES ADICIONAIS

Os recursos doados via leis de incentivo permitem a manutenção e expansão da nossas ações, como as mais 3 mil crianças, jovens e adolscentes que tem sua vida tramnsformada no CESAM. A realização de um programa de formação para jovens, a manutenção da estrutura, o aprimoramento técnico dos educadores e as ações de pesquisa e disseminação do conhecimento cada vez são mais disseminados em nossa estrutura com a sua ajuda.