HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Educandos do Coletivo Coca-Cola terminam e finalizam mais um ciclo do curso
Mais uma turma do Coletivo Coca-Cola apta ao mundo do trabalho

O Coletivo Coca-Cola em parceria do CESAM-DF é um programa que tem como causa principal a empregabilidade e entende que o processo de desenvolvimento profissional dos jovens vai além da vaga de emprego. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Ao final de cada ciclo de dois meses, conectamos os jovens com oportunidades de emprego e buscamos direcionar aqueles que tenham outros objetivos profissionais, como empreender e continuar os estudos, para parceiros que tenham expertise nesses temas.
E assim se passou dois meses, portanto nesta terça-feira (27), mais de 100 educandos do curso de marketing e vendas, comunicação e tecnologia e produção de eventos, participaram no SESI de Taguatinga Norte, da cerimônia de formatura, que contou com discursos emocionados dos formandos e gestores. Além dos mais de 100 formandos a cerimônia que aconteceu no auditório, contou, com a participação do Gerente Administrativo e Financeiro do CESAM-DF, Flávio Lúcio, que enfatizou a importância de sempre seguir estudando. “Nunca deixem de acreditar e correr atrás dos seus sonhos. Sempre sigam estudando e se aprimorando”, ressaltou o educador do CESAM-DF. A formatura contou com membros da Brasal refrigerantes, e familiares dos formandos. A festa contou com palestras, homenagens, retrospectiva das atividades em sala e várias falas emocionadas e motivacionais dos gestores e parceiros do projeto
Durante o programa, os jovens são estimulados a realizar projetos práticos nas comunidades onde vivem em temas como marketing, vendas, comunicação, tecnologia, eventos e outros. Além de conteúdos teóricos, práticos e lúdicos, o programa também possui uma plataforma virtual de aprendizagem, que pode ser acessada dentro ou fora das salas do Coletivo. Por meio de todas essas ferramentas, além do aprendizado técnico, os jovens exercitam o protagonismo, a colaboração e as habilidades de comunicação e análise crítica. Para o jovem Ítalo Gabriel, que foi enfático em dizer aos seus colegas que nunca desistam dos seus sonhos, “hoje tenho dois sonhos, ter minha própria empresa e ser um educador físico. Um já realizei e eu só tenho a agradecer ao educador Matheus e a todos os meu colegas, que inclusive hoje são meus sócios e ajudaram a realizar meu sonho de abrir uma empresa”, finalizou o jovem educando.