HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

O tema principal da reunião foi sobre “motivação”
No dia 26/06 foi realizada uma reunião formativa na plataforma de videoconferência

No dia 26/06 foi realizada uma reunião formativa na plataforma de videoconferência zoom nos turnos matutino e vespertino com os aprendizagem que trabalham na empresa da Câmara dos Deputados. Foram 3 reuniões simultâneas em cada horário com as educadoras de acompanhamento responsável por cada aprendiz. O tema principal da reunião foi sobre “motivação”. Foi utilizado um vídeo com dicas de como blindar a mente, escolhas e como impulsionar suas ações para ser melhor a cada dia mesmo diante as dificuldades.
Na ocasião também foi reforçado as orientações em relação a prevenção ao contágio e adaptação da rotina durante a pandemia além de avisos e orientações em relação ao conteúdo realizado na plataforma online do curso de aprendizagem. Foi solicitado que cada adolescente criasse uma planilha com a rotina diária e organização e nos enviasse uma cópia, tendo em vista a dificuldade relatada por muitos em seguir uma programação durante o dia.
O Cesam atende hoje cerca de 1200 famílias de baixa renda e o apoio e compromisso das empresas parceiras estão sendo essenciais para formação dos adolescentes, manutenção e complementação da renda familiar nesse momento tão difícil para todos, visto que grande parte dos pais trabalhavam de forma autônoma e tiveram diminuição no orçamento da casa.
Todos estão ansiosos pelo retorno e com saudades.
Aprendizagem, mais que uma oportunidade!
#Cesamdf
#Aprendizagemmaisqueoportunidade