HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

A fim de conscientizar a sociedade e mudar essa grave realidade
Campanha do MPT alerta para consequências do trabalho infantil

 

Conheça a história de Cíntia Borba, jovem que teve o antebraço amputado aos 14 anos, ao manusear uma máquina moedora. Cíntia está entre as vítimas de acidentes provocados pelo trabalho infantil.

Entre 2007 e 2019, o trabalho infantil gerou 46.507 notificações de agravo da saúde em função do trabalho, das quais 27.924 correspondem a acidentes de trabalho graves e 297 a acidentes de trabalho fatais.

Para a coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT, a procuradora Ana Maria Villa Real, “essas histórias reais comprovam mais uma vez que o trabalho infantil, para além de roubar infâncias, não é bom, não tem nada de nobre, causa acidentes graves e pode até matar.”

A fim de conscientizar a sociedade e mudar essa grave realidade, o Ministério Público do Trabalho, juntamente com a Organização Internacional do Trabalho, a Justiça do Trabalho e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) promovem uma nova campanha nas redes sociais e nas rádios de todo o país que reforça: viver a infância plenamente é um direito, e não um privilégio. A ação marca o Dia das Crianças - 12 de outubro.

Quer saber mais sobre a campanha?

Copie e cole bit.ly/3iyZ6qv ou acesse o link

https://mpt.mp.br/pgt/noticias/campanha-do-mpt-alerta-para-consequencias-do-trabalho-infantil

 

 

 

 

#ChegaDeTrabalhoInfantil
#NãoAoTrabalhoInfantil
#InfânciaSemTrabalho
#BrasilSemTrabalhoInfantil
#TodaCriançaÉNossaCriança
#Cesamdf