HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

MELHORES ONGS 2021
Inspetoria São João Bosco é uma das 100 melhores ONGS do Brasil

https://www.premiomelhores.org/

 

O Prêmio Melhores ONGs acaba de anunciar as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021 e a Inspetoria São João Bosco é uma delas. 

Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Nas escolas salesianas e o Centro Universitário (UniSales) são disponibilizados mais de 1.900 bolsas de estudos parciais, integrais e PROUNI para alunos de baixa renda. 

Andressa de Oliveira, analista de aprendizagem, lembra que em  2017 e 2018 a ISJB também recebeu o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs para Doar e receber novamente esse reconhecimento é uma alegria muito grande, porque indica que estamos cumprindo com a nossa missão junto às crianças, adolescentes e jovens mais vulneráveis. Essa conquista é de todas as pessoas que acreditam e apoiam o trabalho iniciado por Dom Bosco.

 

Premiação 2021
Este ano, apesar da continuidade das dificuldades impostas pela pandemia, o Prêmio teve um número recorde de inscrições:1033 organizações. “Para a gente, 2021 é um ano muito especial, não só porque tivemos o maior número de ONGs inscritas, mas também por uma sequência de anos com melhorias significativas no nível das inscrições. São organizações cada vez mais profissionais”, afirma Fernando Nogueira, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que coordena o processo de avaliação das concorrentes do Prêmio desde a primeira edição.

 

Cerimônia oficial
A cerimônia oficial de premiação será no dia 09 de dezembro, às 18h com transmissão pelo youtube do Canal Futura. A novidade deste ano é o reconhecimento da melhor de cada estado — além das 100 melhores, já são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

 

O que é o Prêmio?
O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Reconhece, desde 2017,o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência em ONGs no país.