HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Jovem aprendiz CESAM-DF desenvolve seu trabalho no viveiro da NOVACAP
O 1º dia no novo trabalho na aprendizagem

Nervosismo, já que a maioria terão a sua primeira oportunidade real no mundo de trabalho. Mas para educandos CESAM, esse nervosismo não existe, então calma, aqui as coisas vêm tudo em sua hora e do jeito certo. Lembre-se, a parte mais difícil já passou e agora é a hora de se mostrar responsável e se enriquecer de conhecimento.

Por isso, que na manhã desta quinta-feira(26), 31 novos jovens se juntam aos outros 260 educandos do projeto Urucum do CESAM, com parceria da NOVACAP. O primeiro dia de jornada começou através de uma visita orientada pelo gerente operacional do viveiro, Adevalter que apresentou aos jovens a estrutura e os diversos setores do viveiro I da NOVACAP, lá eles puderam conhecer o centro de triagem, canteiros de mudas, estufas entre outros.

Com isso, nossos educandos conheceram um pouco do dia a dia e da rotina que seguirão de agora em diante. “Isso daqui ao longo do tempo vai se tornar uma experiência única e que vocês levarão conhecimento para uma vida inteira”, ressaltou Adevalter.

Para o Manoel que já faz parte do projeto Urucum por mais de 5 meses o projeto é uma ótima oportunidade para entrar no mundo do trabalho. “Aqui é muito bom, porque além de trabalhar e aprender coisas novas posso criar um currículo e ainda sobra tempo para estudar e fazer outras coisas que gosto”

O trabalho do CESAM é este, dar oportunidade qualificando nossos jovens, para que no futuro todos se tornem cidadãos de bem.