HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Representantes da direção do CESAM-DF e da direção do Instituto Cooperforte reunidos para a apresentação de nosso projeto e unidade
CESAM-DF tem seu projeto em prol dos jovens aprovado pelo Instituto Cooperforte

Ao longo dos anos o CESAM-DF vem se empenhando em transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, por meio da oferta do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além disso, desenvolve o programa de aprendizagem que tem como objetivo a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. As portas do Cesam/DF estão sempre abertas para a comunidade e as famílias de todos os atendidos na instituição. Para atender as demandas da comunidade são desenvolvidos diversos projetos sociais que visam o desenvolvimento do protagonismo juvenil, da cidadania, prevenção às drogas, planejamento familiar e prevenção a gravidez na adolescência, atividades culturais e esportivas.
Sempre atentos as oportunidades que possam contribuir para o melhor desenvolvimento do serviço ofertado, procuramos identificar empresas dispostas a contribuir com o trabalho social por nós desenvolvidos. Diante disso, no início do ano o CESAM soube do edital do Instituto Cooperforte e apresentou o seu projeto no mês de maio. Em julho recebemos a resposta de que o Cesam passou da primeira fase e agora em dezembro fomos selecionados para firmar a parceria. O Instituto Cooperforte foi criado em 2003 pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições Públicas Federais. Nesses 14 anos de existência, o Instituto vem criando novos programas, adotando mecanismos e processos inovadores e, é claro, contando com parceiros estratégicos e colaboradores que ajudaram no aperfeiçoamento e profissionalização do modelo de gestão de projetos sociais.
Nosso trabalho é esse, contribuir para a transformação de vida do máximo de adolescentes e jovens possíveis. Ficamos muito felizes em encontrar parceiros que promovam projetos que subsidiem a capacitação e a profissionalização de adolescentes e jovens possibilitando a geração de trabalho, renda e oportunidades para os jovens e suas famílias.