HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Aprendizes do CESAM-DF reunidos em cerimonia de entrega de certificados
Realizada mais uma formatura do curso de aprendizes do CESAM-DF

O CESAM-DF realizou nesta sexta-feira (2), mais uma formatura de aprendizes. Mais de 40 jovens, de 14 a 18 anos, que estavam em algum tipo de situação de vulnerabilidade social, e que encontraram no CESAM e nos seus parceiros a oportunidade de se prepararem para o mundo de trabalho.
O projeto pedagógico inclui aulas de ética, cidadania, atendimento telefônico e ao público, relacionamento interpessoal, digitação, noções de direito de trabalho e constitucional, noções de informática, orientações sobre saúde e segurança no trabalho, com alertas aos riscos ocupacionais, entre outros. Durante uma cerimônia, que aconteceu no CESAM-DF e na presença de vários convidados e familiares e direito a entrega de diplomas, o diretor do CESAM, Pe. Sebastião do Rosário ressaltou que o Programa permite uma troca de conhecimentos. “Nós também aprendemos muito com todos vocês, porque todos que passam deixam uma semente e um ensinamento”. Já para a aprendiz Pamela Virgílio o CESAM fez toda a diferença em sua vida, “Isso aqui é muito importante, porque sei que o CESAM não escolhe ninguém, eles dão oportunidade a todos, indiferente da sua religião, aparência, gosto musical e por aí vai. Só tenho o que agradecer o CESAM, mudou minha vida.”
É dessa maneira que a cada dia desde 1979 nos firmamos ainda mais no cenário de aprendizagem nacional, inserindo jovens e adolescentes no mundo do trabalho sempre com responsabilidade social e realizando a aprendizagem da maneira correta. Para participar do programa de adolescentes aprendizes, alguns critérios devem ser seguidos, como a família ter renda inferior a dois salários mínimos e o jovem estar matriculado e frequentando aulas em escola regular.