HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Adolescentes e jovens no lançamento do Projeto Trilando Novos Caminhos
CESAM-DF e Instituto COOPEFORTE lançam projeto em prol da juventude

Nesta segunda-feira (2) o CESAM e o Instituto COOPERFORTE realizaram em conjunto o lançamento e a aula de boas vindas do projeto Trilhando Novos Caminhos, o projeto visa capacitar 40 adolescentes e jovens de 16 a 24 anos no período de 6 meses para atuarem no mundo do trabalho. Todo o projeto será desenvolvido no CESAM-DF da Ceilândia Norte. Além do lançamento e das boas vindas, os 40 adolescentes e jovens presentes iniciaram também o curso onde irão trabalhar seu desenvolvimento e as suas competências comportamentais e técnicas necessárias para um bom desempenho profissional.

Além dos jovens, estiveram presentes amigos, familiares dos educandos e membros da direção do CESAM-DF e do Instituto COOPERFORTE. Para Tatiana Gomes Furtado, Gerente Socioeducativa do CESAM-DF a parceria é muito promissora, pois vai ajudar a juventude, “Dom Bosco tinha a preocupação de transformar a vida dos jovens e agora esperamos que esse projeto auxilie na vida de cada um dos adolescentes e jovens” ressaltou. O projeto será desenvolvido no turno matutino e vespertino, vai contar com cursos de cidadania, informática e administração.

Para o Instituto COOPERFORTE o mais importante é o de dar segmento a projetos que atuem em favor da juventude. “Quero demonstrar toda a minha gratidão de estar aqui hoje no CESAM, como vimos na história de Dom Bosco que nos foi mostrada aqui, queremos que assim como ele vocês busquem seus sonhos e objetivos. Esse é o intuito do nosso instituto.” Disse Adriana Trancoso, Coordenadora de Projetos e Relacionamentos.