HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Ex-aprendizes do CESAM-DF reunidos em encontro pelo direito das crianças e dos adolescentes
Aprendizes do CESAM-DF participam de caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente da região Centro-Oeste

A Caravana Nacional reunirá representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos nos estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal acerca da questão: Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) realizou, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso do Brasil) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), o evento começou na terça-feira (03). A Caravana já passou pelas regiões nordeste e sul promovendo a troca de experiências e integração dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nos estados. Além das autoridades que representam os órgãos que compõe o SGD, participaram da Caravana: representantes do Conanda, adolescentes da região e lideranças comunitárias. Na programação, além do momento aberto ao público que aconteceu no dia 03/04, na sede da OAB em Campo Grande, teve dois dias (04 e 05/04) dedicados à formação dos representantes do SGD na região.

Os eventos que compõem a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente partem da questão orientadora: “Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?” A iniciativa tem o objetivo de formar e difundir conhecimentos acerca dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nas regiões, além de fomentar o diálogo sobre o tema entre os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), como: Ministério Público, Defensorias, Conselhos Tutelares e de Direitos, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, entre outros.

Representando o CESAM-DF e a caravana do Distrito Federal, Paulo Farias, articulador Social da instituição, Raphaela Fernandes e Igor Francisco adolescentes que participam do grupo Liderança Juvenil Salesiana (LJS).