HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Aprendizes e ex-aprendizes em momento de interação social durante o VIII AcampBosco
Atuais e ex-aprendizes do CESAM-DF participam do VlII AcampBosco

Aconteceu no CESAM-DF o VIII AcampBosco. O evento aconteceu neste final de semana, nos dias, 18, 19 e 20/05, na sede da instituição, na Ceilândia Norte, com a participação de mais de 60 jovens inclusive de paroquias próximas.
O tema deste ano foi “Foi ela quem tudo fez”, frase dita por Dom Bosco como referência a obra Salesiana. Maria é a figura central em toda a vida de Dom Bosco. No famoso sonho dos 9 anos, é ela que mostra a Joãozinho Bosco o caminho a seguir na salvação da juventude: não com pancadas, mas sim com conversa e mansidão, com amor, ele poderá salvar os que estão perdidos. É este o cerne do sistema preventivo que ele desenvolvera depois.
Nos três dias de atividades os jovens ficaram acampados e participaram de conferências, momentos de oração, atividades de recreação, momentos livres e festas. Tudo embasado no princípio da pedagogia Salesiana evangelizando e educando a juventude, usando aspectos lúdicos da vida cotidiana a partir desse encontro.
O intuito dos educadores do CESAM-DF é que o AcampBosco possa proporcionar a cada jovem participante, momentos verdadeiros e de contatos reais e que com isso, os adolescentes e jovens possam colocar em prática no dia a dia todas as experiências incríveis que tiveram não apenas no último final de semana, mais ao longo de dois anos de contrato.