HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Adolescentes reunidos para ação social em escola carente
Adolescentes e jovens do Projeto Trilhando Novos Caminhos desenvolvem ação social

No sábado (30) adolescentes e jovens do projeto Trilhando Novos Caminhos, projeto desenvolvido pelo CESAM-DF e de parceria com o Instituto COOPERFORTE, desenvolveram uma ação social na Escola Classe 65 que fica localizada na QNR da Ceilândia Norte. Os jovens fizeram anteriormente uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos que foi entregue para a Danila, coordenadora do Projeto Casa de Apoio Social, que atua na QNR com oficinas de artesanato e a cada 15 dias realiza atividades de convivência e fortalecimento de vínculos na Escola Classe 65 com a comunidade. Além das doações os jovens desenvolveram pintura de rosto, contação de histórias, futebol e brincadeiras diversas com as crianças da comunidade. Foi um dia de muito aprendizado, doação, alegria e compartilhamento de experiências.
É dessa maneira que a cada dia desde 1979 nos firmamos ainda mais no cenário de aprendizagem nacional, inserindo jovens e adolescentes no mundo do trabalho sempre com responsabilidade social e realizando a aprendizagem da maneira correta.
Tanto o CESAM-DF quanto o Instituto COOPERFORTE acreditam que investir na juventude é uma forma de transformar a realidade social do nosso país.