HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-DF...

Aprendizes do CESAM-DF que receberam a premiação referente as notas do 1º semestre de 2018
Projeto Cuca Legal 1º semestre de 2018

O projeto de aprendizagem do CESAM-DF vai muito além de apenas inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho, ele consiste em moldar e dar protagonismo aos nossos meninos e meninas. Ao assinar o contrato de vínculo com o CESAM-DF, o adolescente ou jovem contratado e seu responsável, já saem sabendo que nossa equipe multidisciplinar irá acompanhar seu histórico escolar ao longo de todo o contrato. O jovem e sua família assumem o compromisso de assiduidade, bom comportamento e alcance mínimo da média.
O incentivo a educação e ao desempenho escolar de qualidade, é mais que um simples dever dentro de nossa instituição, é uma missão de caráter preventivo e proativo na vida dos nossos aprendizes. Sabemos o quanto é corrida a vida de um aprendiz e por isso damos todo o suporte e incentivo necessário para um melhor aproveitamento escolar. Por isso, desde 2010, criamos o projeto Cuca Legal, ação que visa premiar os 10 melhores aprendizes de desempenho escolar do nosso universo de mais de 1500. Um pouco de incentivo a quem tanto se esforça ao longo de um semestre.
Nossa experiência em desenvolvimento escolar e de formação de caráter já vem de longa data, sendo assim, visamos estimular nossos jovens através de reconhecimento e homenagem, tudo visando recompensar o esforço dos aprendizes que obtiveram as melhores notas escolares em um semestre entre todos os aprendizes do Centro Salesiano do Menor Aprendiz.